Por que Letras? - Por Thawana

Olá! Essa é minha primeira postagem no blog, né? Prazer, Thawana. 

Eu, a Alana e a Vanessa somos alunas do primeiro ano do curso de Letras, e estamos amando tudo por aqui. Cada uma tem seu motivo particular para cursar Letras, e hoje vim falar sobre o meu. 

Primeiramente, fazendo um breve currículo, eu fiz cursos técnicos em informática, informática para internet e administração, e fiz ainda um ano de jornalismo. Ufa! Coisa de mais e não relacionada. A verdade é que eu sempre pensei que tecnologia e informática eram a minha praia – por isso os três cursos técnicos –, mas, enquanto lia o livro “Comer, Rezar, Amar” percebi que eu tinha uma afinidade muito maior com a escrita e que ela me dava muito mais satisfação do que fazer programas de computador. Daí pensei: Jornalismo! Certo? Errado. Quer dizer, eu realmente pensei em jornalismo, mas durante o primeiro ano de curso percebi que não estava no curso certo. Então, estou fazendo Letras. Eu amo gramática, amo português, e estou me encontrando a cada aula. 

Pretendo trabalhar na área de editoria. É claro que no decorrer do curso, temos contato com salas de aula e outras coisas, então, pode ser que eu mude de ideia, mas por enquanto é isso.

É importante falar sobre isso porque eu vejo tantas pessoas perdidas sobre o que devem ou não fazer e sempre com a ideia fixa de que faculdade é para vida inteira e, “preciso acertar de primeira”. Não, gente, não é assim. Eu sempre indico pensar sobre o que gosta de fazer. É sempre melhor trabalhar com algo que te dê algum tipo de satisfação. Tente um curso técnico na área ou converse com alguém que faz o que você gostaria de fazer para ver se é isso mesmo. E se depois disso tudo você escolher um curso e não der certo, pare e tente de novo! Sempre falo: só é tarde demais depois que você morrer. Até esse dia, não têm desculpas.

Persistam, façam o que amam e sejam grandes profissionais! 


Por que Letras? - Por Thawana Por que Letras? - Por Thawana Reviewed by Thaw on maio 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.