Vale a pena ler de novo



Olá! Antes tarde do que nunca apresento a vocês o primeiro post de 2016!

Esse ano eu reli o primeiro livro da saga Harry Potter. Antes eu tinha um pequeno preconceito sobre reler coisas. A verdade é que eu gostava de ter o livro e de abri-lo ocasionalmente em alguma parte interessante, ler um parágrafo e só. Achava que ler uma obra na íntegra era uma tremenda perda de tempo – e vamos concordar: isso não é verdade.

Algumas histórias têm um impacto tão grande em nossas vidas, que chegam a ser inspiradoras em ocasiões aleatórias. Houve momentos em que pensei “Ah, sou um fracasso” e então eu reli algo que me fez lembrar de como o esforço é importante para chegar onde queremos. Um dos meus objetivos desse ano é ler os livros que tenho e que nunca li. Mas isso não me impede de reler tantos outros, impede?


Se você tem um livro importante o suficiente para que queira lê-lo novamente, releia. Se você finalmente comprou em papel aquele livro que você leu no computador e adorou, releia. Se não tem nada para fazer, releia um livro que amou. Se você acha que vale a pena ler de novo, apenas releia.



Vale a pena ler de novo Vale a pena ler de novo Reviewed by Thaw on janeiro 12, 2016 Rating: 5

2 comentários:

  1. Reler é uma experiência renovadora. Acho que o medo de não gostar daquela história com a mesma intensidade pode nos fazer não revisitá-la. Indiquei um selo para seu blog, O selo Dardos, quando puder dá uma passada la para conferir.

    Beijos

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bate aquele medo. Vamos conferir, obrigada por nos indicar.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.