Leia livros em inglês



Na semana passada, terminei de ler meu primeiro livro em inglês. Ele era stage 1, mas para começar está ótimo. Achei que seria mais difícil do que realmente foi, então vim dar a dica para vocês: leiam livros em inglês.

Quando eu era mais nova saber, inglês era um grande diferencial. Hoje, é pré-requisito. As portas se abrem para quem sabe inglês. E o melhor é que graças à internet, aprender inglês se tornou um processo democrático. Mesmo se você não tiver dinheiro, você tem condições de aprender. Existem muitos blogs, vlogs, comunidades no face, etc, em que o foco é o ensino de inglês. Existem seriados aos montes, os filmes podem ser assistidos com legenda… a única coisa que ainda é um pouco difícil é o intercâmbio. E mesmo esse é mais fácil hoje do que era tempos atrás.

Existem muitos sites falando sobre bolsas de intercâmbio, e mesmo para quem quer pagar a viagem, opções em que você pode trabalhar e estudar podem ser as mais baratas.

Em muitos momentos, pensamos que não iremos conseguir. E, se tem uma coisa que aprendi, é que a vitória começa com um pensamento: “Eu consigo”. É preciso acreditar e correr atrás. As duas coisas juntas. Não adianta só acreditar, assim como não adianta só correr atrás. Se você não acredita, você mesmo se sabota. Se você só corre atrás, é a mesma coisa.

O post de hoje é curtinho, mas é uma dica de ouro que estou dando para vocês. Não abram mão de seus sonhos.

Nunca.



Leia livros em inglês Leia livros em inglês Reviewed by Thaw on agosto 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.