Minha impressão sobre Jogos Vorazes



Muitas pessoas leram a trilogia há séculos e eu acabei de ler agora. Vou escrever as minhas impressões sobre a história e aviso desde já que vai rolar um ou outro spoiler.

Já tinha assistido o filme Jogos Vorazes, então sabia o que esperar do livro um. E apesar disso me surpreendi – como a gente sempre se surpreende – com a forma como o livro consegue trazer detalhes e sentimentos que o filme não nos traz.

O segundo livro devorei em um ou dois dias. Tudo era novo para mim, e o final foi muito diferente do que eu pensava que seria. Na verdade, eu nem conseguia conceber um final. É complicado quando você tem que definir uma pessoa para sobreviver aos jogos e descartar todas as outras. Havia tantas pessoas legais participando, inclusive o Peeta e a Katniss, que eu não sabia qual seria o final.


O terceiro livro me deixou totalmente confusa com o andamento de algumas coisas. Não que elas não estivessem claras: estavam. Para mim, porém, a autora poderia explorar mais alguns conflitos. Por exemplo, a captura do presidente Snow. Isso merecia todos os recursos descritivos possíveis. Apesar de que seria incoerente, uma vez que o livro é contado sobre o ponto de vista da Katniss e ela não presenciou isso. Ela podia também ter mais respostas. E aquela Coin? Enfim, achei que o final foi muito corrido e alguns pontos ficaram no ar. Ok, eu sei que a vida é assim, as coisas ficam no ar mesmo. Mas, poxinha, é um livro. Queria detalhes, detalhes. No geral, achei uma história muito boa, gostei muito de ler, mas eu mudaria uma coisinha ou outra.




Minha impressão sobre Jogos Vorazes Minha impressão sobre Jogos Vorazes Reviewed by Thaw on agosto 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.