E-books de dicas: relevantes ou perda de tempo?

By Thaw - janeiro 23, 2021

 

Arquivo pessoal

No final do ano passado ganhei um Kindle de presente do meu irmão, e diariamente entra no catálogo do Kindle E-books gratuitos dos mais diversos temas. Quando vi o "49 dicas fabulosas de economia doméstica" pensei: por que não? É de graça mesmo. E baixei.

Na real, nem me lembrava mais dele. Tinha acabado umas leituras mais água-com-açúcar e queria quebrar esse clima lendo algo totalmente diferente. Foi aí que me lembrei desse livro. 

Como uma dona de casa de primeira viagem, achei que poderia aproveitar muitas das dicas. Adoro listas e dicas de tudo, de forma que achei que iria realmente gostar desse livro.

Realmente, trata-se de uma leitura bem levinha, bem de boas e que, devido ao seu tamanho e natureza, é uma leitura bem rápida. Comentei brevemente aqui, mas o blog tem esse espaço para aprofundar-se um pouco mais no assunto, não é mesmo?

Gostei bastante do fato de o E-book se dividir em sessões. Se tem uma coisa que traz paz para o meu coração é organização. Até rima, de tão bom que é. 

Para pessoas que começaram agora a querer se organizar financeiramente, esse E-book é um prato cheio. O livro traz dicas utilíssimas como ter uma conta bancária de serviços essenciais (que não paga nenhuma taxa), fazer lista de compras antes de ir ao mercado (e seguir a lista, obviamente), se desfazer de itens que não usa mais ou aprender a dizer não. Porém, ele também traz dicas não tão boas, como "investir" seu dinheiro na poupança. Poupança não é investimento, hein. Para mais informações sobre esse tema, maratone o canal Me poupe!

E-books de dicas devem ser lidos usando o bom senso, sempre. O fato de se tratar de uma coisa rápida e dicas aparentemente simples pode fazer com que a gente leia o livro de uma forma mais inocente. Stop it! Com o boom dos livros de autoajuda e com os E-books curtinhos se tornando uma ótima forma de divulgar seu aplicativo/programa/curso/site, encontramos cada vez mais conteúdos desse tipo, de forma que nem sempre o que se encontra ali é realmente relevante - ou talvez não em sua totalidade.

Com o 49 dicas, encontrei muitas dicas de economias que eu já aplicava na minha vida, encontrei dicas que eu sequer imaginava e encontrei dicas que não fazem sentido para mim. E se você resolver baixar e ler ele, pode ser que tenha uma experiência bem parecida. E não, isso não quer dizer que o E-book seja ruim, e sim que ele não apresenta uma verdade absoluta, como quase tudo na nossa vida.

Meu veredito final é: leia o livro. Está de graça, a escrita é simples e acessível e você certamente vai encontrar dicas fabulosas para aplicar na sua vida.

Ah, e se você nos acompanha por aqui, nos acompanhe também nas nossas outras redes sociais:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários