Carlinhos e Carlão: a comédia que esbarra brilhantemente no drama da vida real

Estação Nerd

Quando um primo meu comentou sobre o filme "Carlinhos e Carlão", fiquei com um pé atrás. Sabe aquele bom e velho preconceito com produto nacional? Porém, não sou de deixar de ver algo por causa de preconceito bobo e resolvi assistir, e que surpresa boa que foi esse filme!

Disponível na Amazon Prime, pelo precinho de 9,90 mensal (não, não estou ganhando nada com isso mas poderia amazon me patrocina), o filme conta a história de Carlão (Lobianco), a verdadeira personificação da homofobia, que acaba sendo "amaldiçoado" após uma atitude homofóbica sua e passa a se tornar gay toda noite. 

Apesar da história ser classificada no gênero comédia, você precisa ter estômago para assistir. No começo da história, o nível de homofobia do Carlão é altíssimo. As cenas são tratadas de forma cômica, mas é difícil  dissociar o cômico do trágico com um tema tão pesado. 

Quando a tal maldição começa, Carlão se torna o total esteriótipo da gay escândalosa. Sabe aquela que todo mundo diz que "tem que se dar ao respeito"? Essa pessoa é o Carlinhos. E o bacana é que apesar de incluir esse esteriótipo, várias outras pessoas gays são incluídas na história, mostrando que aquele não é o único jeito de existir enquanto gay.

É muito divertido conhecer o Carlinhos, vivenciar com ele as coisas malucas que ele faz e ver o Carlão, na manhã do dia seguinte, tentando descobrir o que fez no dia anterior e tentando lidar com essa confusão toda (um não lembra do que o outro fez).

O desfecho foi muito conciso com a história, foi emocionante e bonito. É um filme que indico para todos! É um dos melhores filmes nacionais que já assisti ♥️




Carlinhos e Carlão: a comédia que esbarra brilhantemente no drama da vida real Carlinhos e Carlão: a comédia que esbarra brilhantemente no drama da vida real Reviewed by Thaw on maio 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.