Por que você precisa ver The Last of Us



É difícil falar sobre séries ou filmes de que gosto muito. Quando é ruim ou mediano, é muito fácil escrever sobre os pontos positivos e negativos, colocá-los na balança e fazer uma indicação para quem poderia gostar. Mas e quando algo é muito bom? O que dizer além de ficar repetindo as palavras incrível, brilhante e fantástico?
É exatamente onde estou com a série The Last of Us da HBO Max. O que dizer? Em primeiro lugar, recomendo que você assista. Simplesmente assista! Ela está disponível no streaming HBO Max (que acabou de mudar de nome para Max), são 9 episódios, direção perfeita, atuações excelentes e uma história que vai ficar com você por um tempo.

Mas é sobre o quê? Mais outra série de zumbis? Na verdade, a questão central de The Last of Us é que ela é uma série de drama. Nesse mundo, o fungo Cordyceps evoluiu e infecta humanos. O surto acontece rapidamente e da noite para o dia, o mundo todo é alterado, bilhões de mortes, queda de instituições, o apocalipse. Joel, o protagonista, nunca mais se esqueceu dessa noite, não por conta do apocalipse, mas porque foi o dia em que sua filha Sarah foi assassinada.

20 anos depois, ele ainda vivencia o luto tão intensamente como no primeiro dia. Sobrevivendo de trabalhos temporários, ele precisa sair da zona de quarentena para procurar pelo irmão desaparecido. Ele consegue, mas por um preço, antes ele é forçado a levar Ellie, uma menina órfã de 14 anos, para os rebeldes cuidarem dela, numa longa viagem pelos Estados Unidos, por lugares vazios, quebrados, às vezes, correndo perigo por causa dos infectados, outras, por conta dos humanos. O que inicialmente é um elo forçado, lentamente se transforma numa ligação que vai mudar de ambos para sempre.

Inspirada no jogo de mesmo nome, a série adapta fielmente, mas de maneira mais pé no chão, não temos tiroteios em todos os episódios ou um Joel quase invencível com cura rápida. Os personagens aqui fazem o possível para sobreviver, se cansam, sangram, longe de serem invulneráveis. E isso somada à fotografia pós-apocalíptica de lugares inabitados por 20 anos, monta a imagem de um mundo abandonado, onde o silêncio é tão amedrontador quanto os infectados que podem estar à espreita.




É necessário jogar The Last of Us para entender a série?

Não, não é! E na verdade, é melhor que você assista a série primeiro antes de jogar. Ela é tão excepcional que não são poucos os fãs que dizem que gostariam de ter assistido primeiro ao invés de jogado. E um fato curioso é que primeiramente, o roteiro de The Last of Us foi escrito para cinema, só depois decidiram transformá-lo em um game.


The Last of Us vai ter segunda temporada?

Sim! Em entrevista, os roteiristas deixam claro que a série terá no mínimo três temporadas, já que a história do segundo jogo é longa e não caberá somente em somente uma. The Last of Us já está ganhando prêmios, então é de se esperar que venham mais temporadas, resta saber se um terceiro jogo virá ou se os roteiristas vão finalizar a série após a adaptação do segundo jogo, caso não tenha continuação.
.
.
.








Por que você precisa ver The Last of Us Por que você precisa ver The Last of Us Reviewed by Alana Camp. on maio 11, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.