Aos meus mestres



Como todo mundo já sabe, hoje é dia quinze de outubro. E como nem todo mundo sabe, hoje é dia do professor. Para alguns, é apenas um dia para não se ir à escola. Feriado do quê, mesmo? Enfim, não lembramos nem o que se comemora no dia sete de setembro, quem dirá em quinze de outubro! Mas hoje é dia dos professores. E, apesar de soar clichê, se você está lendo isso, é porque um professor te ensinou a ler.

Professor. Para quem não se lembra, é aquele ser humano que falava, falava, falava… enquanto os alunos não viam a hora de ir para o recreio. Era aquele chato que te dava um três, quando você precisava de um sete para não ficar de castigo; sabe como é. Era, também, aquele cara legal que te ensinou coisas que você nunca mais vai se esquecer. Era aquele cara desmotivado que chegava à sala, passava cópias imensas e nem se esforçava para que você entendesse a matéria. Foi aquele indivíduo que te fez reprovar de ano, porque achou que você não estava pronto para acompanhar a nova série. E foi, também, aquele que não te reprovou, apenas para não correr o risco de ter você novamente como aluno. Ah, sim, professor também era aquela pessoa que olhava seus cadernos, via se tinha lição de casa, e te ensinava – dentro do que sabia.

Professores são pessoas. Mas não pessoas comuns. Eles são mestres.

Os mestres conduzem as pessoas através dos caminhos da vida. Eles mostram esse caminho, mas não te obriga a segui-lo. Mestres protegem seus discípulos e esperam que um dia esses o superem. Eles criam pessoas melhores.


Hoje, eu quero agradecer a cada mestre que passou na minha vida. Um muito obrigada para aqueles que me ensinaram coisas novas, e para aqueles que aparentemente só prejudicaram meu aprendizado, agradeço por me mostrar como não ser professor. Agradeço a todos por me colocarem no caminho que estou hoje, e que um dia eu possa ser uma mestre tão boa quanto alguns de vocês foram em minha vida. 





Aos meus mestres Aos meus mestres Reviewed by Thaw on outubro 15, 2015 Rating: 5

2 comentários:

  1. Cheguei atrasado mas li ml
    Se maioria dos brasileiros dessem valor ao profissional que enrique seus conhecimentos, teríamos uma sociedades menos fantoche.

    I Loved it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! Também acho. Professores são muito importantes na vida de qualquer um, então, se eles ao menos fossem valorizados... mas enfim, melhor não pensar muito nisso porque é nesse universo que estou entrando. >< Obrigada pela visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.