Links do Mês! | Set. 17


Nem tudo foi flores neste último mês, de fato, tivemos muitas polêmicas e revoltas. Entretanto, em meio a tudo isso, tivemos uma ideia: resolvemos fazer um apanhado de links todo mês, inspirado em outros blogs. Artigos e textos interessantes que lemos, vídeos bons ou qualquer material encontrado na internet que vimos e seria legal compartilhar, interessantes e/ou relevantes diante de fatos importantes que aconteceram último mês. Então, vamos lá!

A Exposição no MAM: Arte, Nudez e Educação. A polêmica exposição e o problema da soberania dos pais.

Top 20: Animes com as melhores animações, segundo japoneses. Em pesquisa feita pelo Charapedia, fãs japoneses elegem os animes com as melhores animações. Méritos para os seus estúdios de animações.

Papéis de Gênero e o Sexismo no Mangá Shoujo moderno. O Sexismo dos mangás “feitos para meninas” no Japão.

Medieval, absurda e inconstitucional: Sobre a decisão que permitiu a “Cura Gay”.

O agressor dorme no homem comum. “Nosso repórter foi ao único grupo reflexivo para homens enquadrados pela Lei Maria da Penha existente na capital paulista; ele esperava ver monstros, mas viu homens constrangedoramente comuns. ”


Sobre body shaming. "Body shaming pode ser tanto humilhar ou ofender alguém por sua aparência ou determinado atributo do corpo quando pela maneira como a pessoa exibe esse atributo. O body shaming geralmente tem como base outros tipos de preconceito, como a gordofobia, o racismo e o slutshaming, além de, em muitos casos, fomentar a rivalidade feminina."

GORDA. "GORDA aborda a relação de três mulheres gordas com seus corpos, cujos depoimentos irão revelar vivências únicas."

Gays e crianças como moeda eleitoral. "Uma população que há anos tem sido treinada por programas policialescos/sensacionalistas na TV que atribuem todas as dificuldades a facínoras à solta, adestrando-a a ver as mazelas da vida cotidiana como culpa de alguém que pode e deve ser eliminado – e não a uma estrutura mais complexa que a mantém cimentada no lugar dos explorados."
16 formas simples de ajudar o ansioso em sua vida. "Enquanto algumas pessoas só precisam de um abraço, outras preferem que você dê espaço para elas respirarem. Você sabe: cada pessoa é de um jeito, por isso não existe uma fórmula mágica, é preciso perguntar – se for antes da crise, melhor ainda."
O melhor exercício que eu fiz para definir o meu corpo. "Eu sei, normalmente quando você tem um corpo com medidas medianas e usa uma roupa que não favorece sua cintura ou o tamanho do seu quadril, as pessoas dizem que você usou isso errado. Não acredite nelas. Usar errado é vestir algo que não te deixa feliz e confortável. "


Links do Mês! | Set. 17 Links do Mês! | Set. 17 Reviewed by Alana Camp. on outubro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.