Não deixe seu blog favorito morrer

Deep Terror
Se você está lendo esse texto, há grandes possibilidades que você seja uma dessas pessoas que adoram ler blogs. Eu sou uma dessas pessoas, e tenho sido por muitos anos. E infelizmente, uma coisa que vejo muito acontecer - e que até já aconteceu comigo em outros blogs que tive - é ver blogs acabando. Você acompanha um blog e então, um dia, entra naquele endereço que você já é até capaz de digitar de cabeça de tanto que visita o link e se depara com um blog que não é mais atualizado, ou pior, com uma mensagem de "o link que você está procurando não existe mais". Quantas vezes você já passou por isso?

Alguns dias atrás isso aconteceu comigo, de novo. O blog era o Anime Shoujo, e a última atualização, de um mês atrás, anunciava o hiato do blog. Depois de abril, a Thays não vai mais renovar o domínio, então nem sei como vai ficar a url do blog depois disso. 

Eu não tenho palavras para descrever como estou me sentindo em relação a isso. 

We ♥️ it
Fazia um tempo que eu não acessava o blog. Meu trabalho tem consumido muitas horas do meu dia e quando tinha tempo livre, estava gastando ele basicamente olhando feed alheio no Instagram e postando no Twitter. Pois é, nada para se orgulhar sobre. E quando decido que é hora de parar de procrastinar e voltar a fazer algo, me deparo com algo assim.

Muitas pessoas dizem que blog no Brasil é uma plataforma ultrapassada. Que agora todo mundo usa Instagram pra tudo. Eu concordo com você: o Instagram cresceu exponencialmente no Brasil e minhas blogueiras preferidas postam mais no IG do que em seus blogs ou canal. Mas também sei que assim como, uma porrada de gente também ainda lê blogs. E tem outra coisa que eu e um monte de gente também faz: visitamos blogs que gostamos, lemos posts que nos interessam e saímos de lá como se nada tivesse acontecido. São raras as vezes que deixamos um comentário. Sério, as pessoas que não gostam do blog se esforçam mais para tentar desmotivar o autor do que a gente, que gosta do conteúdo, se esforça para deixar o autor motivado. 

Sinto que muitos blogs morrem porque os blogueiros sentem que estão escrevendo para ninguém - fora que apesar de termos muitos blogueiros profissionais, a maioria dos blogs é for fun, mesmo. A pessoa não ganha um centavo sequer com o blog, mas mesmo assim dedica um pedacinho do seu tempo para escrever alguma coisa. 

Estou tentando mudar esse hábito de ler o post e sair da página e te aconselho a fazer o mesmo com os blogs que você gosta. comece com esse aqui hahaha não consegui resistir

Talvez um comentário não vá salvar toda a blogosfera, mas quem sabe será o seu comentário que fará seu blogueiro favorito insistir no blog um dia mais. 
Não deixe seu blog favorito morrer Não deixe seu blog favorito morrer Reviewed by Thaw on março 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.