3 Livros adaptados em 2023





Muitos livros foram e ainda serão adaptados em 2023, são filmes e séries diversas para todos os gostos literários. Veja a seguir algumas dessas adaptações e prepare sua agenda para assistir os seus favoritos.

Vermelho, branco e sangue azul



Título: Vermelho, branco e sangue azul

Autora: Casey McQuiston

Tradutor: Guilherme Miranda 

Páginas: 416


👉🏾 Adquira o livro aqui.

Sinopse completa a seguir:

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos, e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Onde assistir a adaptação?

Vermelho, branco e sangue azul foi adaptado como série pela Amazon Prime Video. É uma das séries adaptadas mais esperadas do ano. Ela foi roteirizada e dirigida por Matthew Lopez.


Torto Arado





Título: Torto arado

Autor: Itamar Vieira Junior

Páginas: 264


👉🏾 Adquira o livro aqui.

Sinopse completa a seguir:

Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Onde assistir a adaptação?

Torto arado vai virar série pela HBO Max (o streaming hoje mudou seu nome para Max, especula-se que a adaptação ainda irá acontecer mesmo com as reformulações do canal). O roteiro é liderado por Luh Maza.


A vida mentirosa dos adultos




Título: A vida mentirosa dos adultos

Autora: Elena Ferrante

Páginas: 396


👉🏾 Adquira o livro aqui.

Sinopse completa a seguir:

As mudanças no rosto de Giovanna anunciam o início da adolescência e não passam despercebidas em casa. Dois anos antes de abandonar a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles, Andrea não se dá conta do que sentencia quando sussurra para a esposa que a filha é muito feia. Essa feiura estética, mas que também indica uma possível falha de caráter, recai sobre Giovanna como uma herança indesejável de Vittoria, a irmã há muito renegada por Andrea. Aos doze anos, a menina vê um rosto no espelho e, embora não compreenda a fundo o peso daquela comparação, sente que algo está irremediavelmente à beira de um abismo.

O amor e a proteção oferecidos pelo lar são as primeiras estruturas a desmoronar quando Giovanna decide conhecer a mulher que pode encarnar seu futuro. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais — é possível pertencer a algum lugar em uma Nápoles de contrastes entre o cinza industrial e sua sociedade rica e instruída? Ou transcender os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos? Como sobreviver ao despertar do desejo?

Ao longo dos anos acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna a uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance extraordinário sobre transições, paixões e descobertas.


Onde assistir a adaptação?

Esta obra de Elena Ferrante virou uma série da Netflix. É dirigida por Edoardo De Angelis com roteiro de Laura Paolucci e Francesco Piccolo. Ela já está disponível no streaming!






3 Livros adaptados em 2023 3 Livros adaptados em 2023 Reviewed by Alana Camp. on julho 14, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.