De Star Wars a Alien: Os lançamentos literários de setembro


Nunca é cedo demais para falar de livros novos. Enquanto uns tentam censurar, outros tem mais o que fazer, ou seja, escrever e publicar histórias que amamos ler e comprar. Por enquanto, temos seis lançamentos que discutiremos adiante, não só livros, como graphic novels também. Haverá muitos outros lançamentos neste mês, então uma parte 2 pode vir. Tentaremos manter este tipo de post regular, para que em todos os meses possamos conversar sobre as novidades, sempre com mais foco nas ficções.

Vamos lá!


Star Wars: Phasma (Delilah S. Dawson)



Gênero: Ficção-científica
Editora: Universo Geek
Páginas: 456

Sinopse: Uma das mais astutas e inclementes oficiais da Primeira Ordem, a Capitã Phasma conta com a aprovação de seus superiores, o respeito de seus colegas e o terror de seus inimigos. Porém, apesar de seu renome, Phasma continua tão enigmática quanto a expressão impassível de seu reluzente capacete cromado.Neste livro, a personagem, que foi introduzida no filme Star Wars: o despertar da Força e apareceu novamente em Star Wars: os últimos Jedi, enfrentará um adversário determinado a desenterrar sua origem misteriosa – e a expor um segredo que ela guarda com o mesmo zelo e brutalidade com que serve a seus mestres. O que o misterioso adversário quer é o passado de Phasma – e, com ele, qualquer escândalo, traição ou traumas particulares há muito enterrados que poderiam ser usados contra a odiada rival que ameaça seu poder e privilégio nas fileiras da Primeira Ordem. (Via: Skoob).
O que esperar da obra

Esta parece ser uma obra bem aguardada pelos fãs. Não sou a maior fã de Star Wars, mas dando uma rápida olhada nos reviews estrangeiros, a maioria dos leitores ficou satisfeita. Obviamente, não é profundo, mas o livro, aparentemente, cumpre bem a sua proposta.

Compre a obra na pré-venda: https://amzn.to/2N6LW98


Stepsister: A História Da Meia Irmã Da Cinderella (Jennifer Donnelly)


Gênero: Fantasia
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 464

Sinopse: “Ela tentou se adequar aos padrões. Tentou viver de acordo com as expectativas de sua mãe. Tentou ser doce e bonita. Um por um, ela cortou pedaços de si mesma a fim de sobreviver em um mundo que não valoriza garotas como ela.”

Isabelle deveria estar exultante – afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para fazer caber o sapatinho… que agora está completamente sujo de sangue.

Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência.

Até que… ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota. (Via: Skoob).

O que esperar da obra

Dos lançamentos, achei este o mais curioso. Ninguém pensa nas meias-irmãs da Cinderella, por isso fiquei surpresa com a proposta de seguir o ponto de vista de uma delas, principalmente agora em que os vilões principais estão em voga, vide a Malévola. O que não curti logo de cara foi o título não traduzido; não há razão nenhuma para não ter colocado "meia-irmã" e mantido a palavra em inglês, o que fez com que colocassem a explicação no subtítulo "a história da meia-irmã da Cinderella". Às vezes, traduzir para o português e só, já basta. 

Adquira a obra: https://amzn.to/2A0Yt5e


Arcanjo (William Gibson)


Gênero: Distopia (Graphic Novel)
Editora: Editora Excelsior
Páginas: 144


Sinopse: Do mesmo autor do best-seller Neuromancer!


Os líderes políticos destruíram o mundo. Agora, eles querem uma nova realidade para corromper. Para isso, vão se aproveitar de todo o potencial da última esperança da humanidade: Splitter, uma máquina colossal que permitirá que eles viajem até o passado para garantir o poder no futuro.


Com seu sarcasmo característico e sombrio e pragmatismo militarista, Gibson nos guia através dos arredores tóxicos do presente até uma Berlim de 1945 devastada pela guerra, onde a oficial da RAF, Naomi Givens, vai enfrentar soldados de um futuro cruel e inconcebível, enquanto o destino das épocas está em jogo. (Via: Skoob).

O que esperar da obra

O maior chamariz deste lançamento é ser do mesmo autor do clássico absoluto do Cyberpunk, William Gibson, o criador de Neuromancer. Entretanto, aparentemente, o autor voltou-se à distopia e não ao gênero que ajudou a fundar. Pode ser uma investida interessante e como a política é o ponto de guinada aqui, tema cada vez mais recorrente devido ao mundo atual, pode mantê-lo no topo dos quadrinhos best-sellers do ano. 

Adquira a obra: https://amzn.to/2UHKgUi


Alien: História Ilustrada (Archie Goodwin; Walter Simonson)


Gênero: Distopia (Graphic Novel)
Editora: Editora Excelsior
Páginas: 64


Sinopse: “Alien: a história ilustrada pode muito bem ser a única adaptação em quadrinhos bem-sucedida de um filme. É um romance gráfico incrível.”
Frank Miller (Sin City, Batman: O Cavaleiro das Trevas)

Vencedor do Harvey Awards, um dos maiores prêmios do mercado de HQ americano.

A adaptação best-seller de Archie Goodwin e Walter Simonson para o inovador filme de ficção científica de Ridley Scott é uma verdadeira obra-prima. Temos aqui a famosa tenente Ripley, interpretada nos cinemas por Sigourney Weaver, combatendo uma ameaça alienígena e se eternizando como a precursora máxima das heroínas dos filmes de ação. Ao lado, é claro, dos famosos personagens que estão em nossos sonhos – e pesadelos – há décadas, como Lambert, Ash, Dallas, Parker, Kane e Brett. A história se passa a bordo da nave espacial Nostromo, que recebe estranhos sinais vindos de uma lua distante e acaba à mercê de um organismo cujo único instinto é matar para sobreviver. Um verdadeiro clássico! (Via: Skoob)


O que esperar da obra?

Achei que Frank Miller fosse o responsável pela obra, mas o trabalho é na verdade de Archie Goodwin e Walter Simonson. O quadrinho terá seu roteiro baseado no filme de 1979, Então o maior diferencial da hq ficará por conta da arte gráfica. Parece valer a pena uma leitura, principalmente para os fãs da franquia ou para quem só gosta de apreciar uma boa arte visual.

Adquira a obra: https://amzn.to/2Q0zJ86


Acordei Apaixonado Por Você (Tammy Luciano)


Gênero: Romântico
Editora: Editora Valentina
Páginas: 272


Sinopse: Carlos Rafael, o Cafa, é o típico garoto carioca: encantador. Vive intensamente a juventude, saindo com várias garotas e administrando, como poucos, os encontros fugazes que dão a ele a certeza de não desejar um relacionamento sério com ninguém.A rotina, até então perfeita, muda completamente quando, depois de uma noitada, é atacado violentamente por três homens, e as decisões tomadas até aquele momento passam a ser questionadas. Cafa volta o olhar para as pessoas que feriu e a vida que escolheu, encarando não só seus sentimentos mais secretos, mas respondendo por ações que imaginava inofensivas. E quando acha que os maiores problemas estão na sua cabeça, o rapaz de muitas garotas descobre que arrumou um inimigo capaz de ameaçar a sua vida.
Será que existe amor em quem nunca deu atenção para esse sentimento? É possível perdoar a si mesmo, quando a culpa atinge sentimentos profundos de outras pessoas? Mergulhado em uma espiral de problemas, o antimocinho encontra uma garota do passado que o fará decifrar seus enigmas pessoais. É um caminho sem volta.
Acordei Apaixonado por Você fala de vínculos reais no mundo atual, paixão, violência, redescobertas e marcas de um passado em que o egoísmo é o impulso, mas o amor pode salvar tudo.

O que esperar da obra?

Por algum motivo, o Skoob o classificou como "literatura estrangeira", mas não se engane, é nacional, o que já é um baita de um motivo para correr atrás. Fiquei confusa pela sinopse nem citar o interesse amoroso, pois se não fosse algo importante, a capa e o título não seriam estes, mas gostei do clima de autodescoberta apresentado e por tratar temas como a violência.


Adquira a obra: https://amzn.to/319bOV5


De Star Wars a Alien: Os lançamentos literários de setembro De Star Wars a Alien: Os lançamentos literários de setembro Reviewed by Alana Camp. on setembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.