Quem pode ser au pair?


IQ

Quando comecei a pesquisar sobre o intercâmbio de au pair, essa era a minha maior dúvida. Muitos intercâmbios têm limites de idade, regras infinitas, e o au pair não é muito diferente. Assisti muito vídeo, li muito post - tanto em blogs quanto em sites de intercâmbio, mandei email para quem entendia do assunto... e agora uni todas essas informações nesse único post. Ah, e se você não sabe o que é au pair, dá uma lidinha nesse post.

Espero que isso te ajude. :D

Para ser au pair, você tem que ter entre 18 e 26 anos, nível de inglês intermediário, ter o Ensino Médio completo, ter CNH e saber dirigir, gostar de crianças, ser solteira e sem filhos, ter experiência comprovada cuidando de crianças, ter disponibilidade para ficar - no mínimo - um ano nos EUA (ou em outro país que escolher para ser au pair), não ter antecedentes criminais e não ter doenças pré-existentes (diabetes, epilepsia, pressão-alta, depressão, entre outras).

Se você é menino e quer ser au pair, saiba de antemão que o nível de inglês exigido é maior, bem como as horas de experiência com crianças.

Outra coisa importante de se ressaltar é que você vai precisar de passaporte, Permissão Internacional para Dirigir (a famosa PID) e visto, que sairão por sua conta. O passaporte é bom providenciar por volta de um ano antes da data que gostaria de embarcar para o EUA (eu vou usar EUA como referência, mas se tem outro país em mente, substitua EUA por ele). Só será possível agendar o visto após o match com a família. A PID tem a mesma validade da sua CNH, então se atente a isso antes de fazer ela, porque se você fizer a PID perto da data que a sua CNH vence (e ela vencer antes de você embarcar)... bom, você vai ter que fazer outra. E mesmo se você fechar match com uma família na qual você não vai precisar dirigir, você é obrigada a fazer a PID.

Além disso, a maioridade no EUA é de 21 anos, então se você for pra lá com idade inferior a isso, saiba que será barrada em portas de balada, e não vão te vender bebidas alcólicas. E sim, eles checam sua identidade para saber se você está tentando mentir a sua idade.

É fato que muitas pessoas mentem algumas dessas informações para conseguir fazer o intercâmbio. Mas é fato também que isso pode te prejudicar no futuro, então analise bem antes de se aventurar em algo que talvez não seja o ideal para você.

Se você é ou já foi au pair e se lembra de mais algum pré-requisito, deixe aqui nos comentários para ajudar mais pessoas.

See ya!
Quem pode ser au pair? Quem pode ser au pair? Reviewed by Thaw on julho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.