A degustadora de histórias: sebo e livraria combinados graciosamente

A degustatora de histórias

Conheci o sebo e livraria A degustadora de histórias por acaso. Uma moça de um clube do livro que faço parte postou algumas fotos no Instagram. Além de eu achar o local lindíssimo, muito acolhedor e com um boneco de feltro do Poe familiar, me senti contente por saber que esse lugar estava situado na cidade vizinha. Comecei a seguir o perfil no Instagram, planejando visitar algum dia e, como muitas outras coisas na minha vida, fui protelando. Aí um dia, naquele mesmo clube do livro, soube que tinha uma livraria em Ribeirão Preto com a qual podia-se trocar seus livros por outros livros, ou ainda por dinheiro, e com um valor justo. E era o mesmíssimo sebo e livraria: A degustadora de histórias. Pensei: "É o destino me dizendo que eu realmente preciso visitar esse lugar, porque tirei um monte de livros e não sabia o que fazer com eles". Entrei em contato com o perfil para saber os horários de funcionamento e descobri que uma das sócias do local era a minha ex-professora orientadora do TCC da faculdade. Felicidade é um eufemismo para como me senti com essa descoberta. Lembra do boneco familiar, o Poezinho? Era desta professora. 


Assim, marquei com a Alana de irmos lá (e tentamos incluir nossa outra amiga do TCC, mas não deu certo. Cami, você está nos devendo um passeio!). Gente, que lugar lindo! É muito acolhedor, a Mel, dona d'A degustadora, estava lá e é uma fofa. Tem um piano que, se você tiver sorte, ela vai tocar lindamente. E, é claro, se você souber tocar também pode sentar-se lá e agraciar a todos com seu talento. 

A parte do sebo e da livraria são separadas e nenhuma das duas partes deixa a desejar! Tem uma escada literária muito "instagramável", é garantia de fotos bonitas! E para quem acompanha o perfil no Instagram, tem sempre alguma coisa legal rolando. É clube do livro, é petisco literário, é livro novo, é livro usado, é livro de graça, é livro surpresa... tem de tudo para todos os gostos.

Sinceramente, depois daquela crise das editoras e do fechamento da Saraiva do Santa Úrsula em Ribeirão, que era até então a minha livraria favorita, fiquei meio desanimada com o futuro dos livros aqui no Brasil. Mas A degustadora me faz ter esperanças. É um comércio local, pequeno, mas que entrega muito e está sempre inovando. Ah, e tem também o site, recheado de coisas boas. 

Se você é de Ribeirão Preto e região, faça uma visita! E para todo o resto do Brasil, o site está aí cheio de tudo que há de bom no universo literário. 



A degustadora de histórias: sebo e livraria combinados graciosamente A degustadora de histórias: sebo e livraria combinados graciosamente Reviewed by Thaw on fevereiro 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.