Categorias do Youtube para relaxar!

 


Às vezes você quer relaxar e descansar a cabeça, outras, quer estudar ou escrever. De qualquer forma, um som de fundo pode ser o que precisa para conseguir fazer uma dessas coisas. Como gosto bastante de escrever e relaxar com vídeos do Youtube, imaginei que seria uma boa compartilhar esta subcategoria maravilhosa!

Vídeos de clima (chuva, mar, ventos, nevasca etc.)

É auto explicativo, não? Pouca coisa é mais relaxante que um vídeo de 10h com o barulho de chuva, subcategoria sempre bombando, com áudio normalmente muito bom e para todos os gostos: chuva forte, chuva fraca, trovões, tempestades e até mudança de cenários, como chuva contra a janela, no carro, no telhado etc.
Tem até mesmo nevascas, ventos, mar, se você tem vontade de relaxar ao som da natureza, pesquise que provavelmente vai encontrar!



Vídeos de Ambience (cafeteria, biblioteca, cabana com lareira etc.)

Ambience é ambiente, mas, neste caso, é literalmente! Nesta categoria, você vai se sentir como se estivesse nesses ambientes, basta escolher o som e imaginar. Cafeterias, bibliotecas, ruas de certas cidades, cabanas no meio da floresta, são várias opções. Ouvir a cafeteira funcionando, um jazz ao fundo ou uma lareira numa cabana é mais relaxante do que você poderia imaginar.



Vídeos Lo Fi

É bem difícil dizer o que é o Lo Fi se você nunca ouviu. No geral, Lo Fi é uma trilha sonora longa, de "baixa qualidade" técnica proposital, pois os compositores geralmente não são da indústria, o que torna os sons numa vibe indie, pessoal. É comum uma melodia atrelada ao rap ou hip hop, em versões mais lentas e misturadas com ruídos sonoros satisfatórios, como sons ambiente ou vozes ao fundo (daí o termo "baixa qualidade"). O Lo Fi tem uma pegada nostálgica, ouvir é como apreciar melodias tranquilas de outras épocas.

Dica de live: (a maior live do Youtube até agora é esta clássica de Lo Fi): https://www.youtube.com/watch?v=5qap5aO4i9A


Vídeos Ambience focados em transportes (trem, ônibus, carro, nave espacial etc.)

Olha aí outra categoria Ambience, mas neste caso, uma voltada a transportes. Isso mesmo, você pode dormir se imaginando numa viagem de trem ou escrever fingindo estar em uma nave espacial.


.
.
.
Por: @alanablumcamp
Compre o livro O vendedor de sonhos: https://amzn.to/3AzCdQ3



Categorias do Youtube para relaxar! Categorias do Youtube para relaxar! Reviewed by Alana Camp. on fevereiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.