Caçando Estrelas | Resenha

https://goo.gl/GeV5Kn
Título: Caçando Estrelas
Autora: Bruna Ferracini
Páginas: 291
Editora: Amazon Self Publish

Caçando Estrelas conta a história de Anya, uma jovem com espírito de artista que esconde um segredo e uma doença. Enquanto coleciona suas Estrelas, que são as pessoas que a ajudam a continuar, enfrenta um grande segredo que ninguém conhece - exceto o Kai. Anya adora o natal, mas geralmente passa essa data sozinha, até que o Kai resolve chamá-la para passar o natal com ele e sua família. 

Comprei esse e-book pela Amazon e paguei bem baratinho, na verdade. Inicialmente, era só para apoiar a autora - uma garota muito legal que conheci no curso de jornalismo e que faz parte do Clube do Livro de Ribeirão Preto. E então um dia eu resolvi ler o livro e fiquei tipo "Uau!".

Os capítulos da história principal se intercalam com alguns contos de natal, que na história, são escritos por Anya Zahar. A Anya tem uma vida legal e estável, com mais dinheiro do que a maioria das pessoas, irmãos e pais que a adoram, mas que não são tão presentes na vida dela. E, principalmente, que não enxergam os problemas que ela tem. 

O Kai Santiago é um menino que estuda com a Anya e que sabe o segredo que ela esconde de todos porque ele estava no lugar certo, na hora certa, por assim dizer. Ele é muito gracinha, e dá para notar que ele tem algum sentimento por Anya, e que esse sentimento não é correspondido. Pelo menos não inicialmente.

Ler esse livro, para mim, foi como olhar dentro dos olhos da depressão. A Anya enfrenta essa doença, sem que seus familiares mais próximos se deem conta disso. Apesar de a história tratar de um tema tão pesado, tudo é passado de forma fluida e leve. É muito fácil se apaixonar pela Anya, pelo Kai, pelos dois como casal, pelos contos de natal que ela escreve e pela história como um todo. 

O livro contém alguns errinhos de português e digitação, mas não levei isso muito em conta porque até os livros impressos de grandes editoras estão vindo com esse tipo de erro - como O lado feio do amor e Vida e Morte, por exemplo. 

Espero muitíssimo que esse livro ganhe uma versão impressa, porque eu adoraria tê-lo na minha estante. Eu indico muito a leitura para quem tem depressão, ou conhece alguém com depressão, porque esse livro faz a gente entender pelo menos um pouco o quanto essa doença é séria. 


Caçando Estrelas | Resenha Caçando Estrelas | Resenha Reviewed by Thaw on março 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.