Vídeos do Mês! | Fevereiro



Mais um mês se passou e com ele, muito You Tube. Agora, vamos dar uma olhada no que nós andamos vendo de melhor nesta plataforma que sim, tem MUITA coisa boa!

Os melhores da Thawana!

  1. A falta que a falta faz
Esse vídeo da Jout Jout se tornou uma constante na minha timeline e não é para menos: o livro A falta que a falta faz é como o pequeno príncipe: achamos que é um livrinho de criança, mas quando lemos com atenção, notamos as lições de vida por trás das coisas simples.


2. O que você mudaria no seu corpo?
O vídeo é legendado e mostra como a sociedade nos ensina a não gostar de detalhes sobre nós que nem são tão importantes assim.

3. Qual é a sua única coisa?
Sou aquela pessoa que é muito mediana em várias coisas e gostaria de ser muito boa em algo, e esse vídeo fala sobre isso. O Seja uma pessoa melhor é um canal muito top!



Os melhores da Alana!

4. Choque de Cultura #5: A melhor Comédia do Ano - Trailer do Plano Real
Como continuar essa lista sem citar o fenômeno de Choque de Cultura!? Difícil foi não linkar todos os vídeos aqui! Se você vive em Marte, não tem qualquer contato com o que acontece por aqui e não sabe o que é Choque de Cultura, é um quadro do canal Omelete feito pelo canal TV Quase. Nele, motoristas (digo, pilotos) de vãs se reúnem num programa e falam sobre cinema, assunto que visivelmente, eles não entendem muito bem. E isso é o segredo da coisa:


5. Onde estão todas as civilizações inteligentes?
Outra coisa espetacular, foi o Paradoxo de Fermi. Para vocês entenderem, foi calculado que se em um 1% de todas as galáxias existirem planetas semelhantes ao nosso e se em 1% deles existir vida, e se, dessa vida, houvesse 1% de chance dela se transformar numa civilização inteligente, ainda assim, por esse cálculo deveriam existir pelo menos 100 mil civilizações alienígenas em nossa galáxia. Como a ciência explica esse alto potencial de existir vida lá fora sendo que ninguém fez contato conosco? Esse é o papel do Paradoxo de Fermi que o canal Ciência Todo Dia explica neste excelente vídeo!

6. O AMOR!!!
Um vídeo que eu descobri há pouco tempo e me apaixonei! Carlos Ruas (o criador do Um Sábado Qualquer) explica o amor segundo a visão de Platão, Aristóteles e Jesus! Belíssimo vídeo.


7. Falha de cobertura #159: Acabou o Inverno com Rogerinho do Ingá
Para encerrar, conheça também o Falha de Cobertura! É da mesma galera do Choque de Cultura, com outros personagens. Nele, o Cerginho e craque Daniel fazem uma mesa redonda e falam sobre esportes. No vídeo épico, Rogerinho do Choque de Cultura aparece e contracena com o primo Cerginho, fazendo o maior crossover da internet brasileira!




Fontes:
Imagens originais de: <https://goo.gl/ch7p9M>. <https://goo.gl/Kb9pns>.


Vídeos do Mês! | Fevereiro Vídeos do Mês! | Fevereiro Reviewed by Alana Camp. on março 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.