Deadpool Mata o Universo Marvel | HQ



Título (original): Deadpool Kills the Marvel Universe.


Autor: Cullen Bunn.


Ilustrador: Dalibor Talajic.


Editora: Marvel Comics.


Edições: 4 (terminada).


Em um surto psicótico, Deadpool decide matar todos os personagens da Marvel. É, a história é essa. Todos sabem que Wade Wilson não bate bem das ideias (ou de uma maneira mais respeitosa: ele sofre de esquizofrenia e transtorno de múltiplas personalidades, como agentes de saúde mental que conhecem o personagem afirmam). Mas, de qualquer maneira, apesar de suas ações amorais (É, ele mata gente), não é considerado um vilão. Até agora.






O professor Xavier está preocupado com estado mental de Wade, que cada vez parece mais insano. Para ajudá-lo e ao mesmo tempo manter a sociedade segura e livre das loucuras de Deadpool, o professor X e outros heróis o capturam e o levam até um instituto psiquiátrico, contra a vontade de Wade, diga-se de passagem.


Infelizmente, o que eles não esperavam era que o diretor do lugar fosse um vilão. O objetivo dele? Estudar a mente de Deadpool por meio de experiências desagradáveis. Um rato de laboratório, praticamente. É aí que o experimento dá errada e Wade acaba entrando num surto psicótico terrível. Ele foge do lugar, mas era tarde demais. Deadpool agora vive com um único objetivo que sua mente em chamas poderia criar: matar todos do universo Marvel.









Ou seja, basicamente, você vai acompanhar o Deadpool nesse massacre. Gore, piadas, insanidade, incoerência… Se você não é fã do Deadpool, muito provavelmente você não vai gostar da HQ. Como eu sou, gostei demais. Não se engane: a ideia era que a HQ fosse além de uma desculpa para gore; ela é o ápice da insanidade de Wade, personagem que em todas as outras histórias, tinha limites morais. Levar Wade às últimas consequências e no limite das bizarrices, o que traz diversas situações puramente non sense.


O clássico veja com o cérebro desligado, do contrário, você não vai curtir.


A loucura da coisa vai ao ponto de Deadpool matar heróis, vilões e depois, quando uma crise existencial profunda o abate, ele passa a matar personagens da Literatura também. É aí que vemos Sherlock Holmes e outros personagens clássicos se unindo para deter o misterioso cara que quer matar os seus, além de vermos o Deadpool visitante os maiores clássicos literários, incluindo Moby Dick e A Metamorfose, de Kafka.


Em resumo, é uma loucura. É inconsistente, incoerente, diversos erros, e que vai te deixar chocado de como os roteiristas tiveram a audácia de escrever tudo aquilo. Mas se você for fã do Deadpool, curte uma boa comédia non sense e coisas bizarras, você pode gostar. Mas não se esqueça de desligar o cérebro, do contrário, você vai odiar.


Eu avisei. 

Fontes das imagens: <https://goo.gl/1b2LwJ>. <https://goo.gl/DtPrjM>. https://goo.gl/rGeQjj>.


Deadpool Mata o Universo Marvel | HQ Deadpool Mata o Universo Marvel | HQ Reviewed by Alana Camp. on março 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.