Black Clover: a mistura de Fairy Tail e Naruto que deu certo


Quando meu namorado me apresentou Black Clover, eu não dava nada para a história. Até enrolei bastante para finalmente começar a ler. O mangá ainda está sendo lançado, está no seu 155º episódio, e a história já ganhou anime - atualmente está com 26 episódios. 

Pessoalmente estou amando o mangá. A única coisa que me irrita é o de sempre: esperar uma semana pelo capítulo da semana. Ócios do ofício de se acompanhar mangás. Assisti apenas o primeiro episódio do anime, então vou falar bem pouco sobre ele. 

Black Clover conta a história de um reino mágico. Neste reino, as pessoas usam magia para tudo, desde a tarefa mais simples do dia a dia até em grandes batalhas. Neste contexto, dois garotos muito pobres têm um sonho em comum: se tornar o Mago Imperador. Esses dois garotos são Asta, o protagonista da história que não tem nenhum poder mágico, e Yuno, seu melhor amigo/rival. Em uma cerimônia do reino Clover, cada jovem recebe um grimório, e é através deste grimório que vão aprendendo novas magias. A maioria dos grimórios têm em sua capa trevos de 3 folhas. Yuno, no entanto, recebe um grimório com um trevo de 4 folhas - e Asta, grimório nenhum. Entretanto, em um momento crítico, um grimório muito velho surge para Asta. Este grimório tem um trevo de 5 folhas, mas a capa está tão surrada que ninguém percebe. Com um grimório em mãos, Asta, juntamente com Yuno, decidem se tornar cavaleiros mágicos, para assim ficarem mais próximos de realizar seu sonho.

"As folhas de um trevo representam "sinceridade", "esperança" e "amor". Na quarta folha habita a "boa sorte". Na quinta folha vive um demônio"

Como dá para notar pelo título nada imparcial ali em cima, a história de Black Clover está dando muito certo. Quanto mais você lê, mais constata que sim, Tabata juntou todos os clichês e colocou na história. E está dando muito certo! 



Asta é o cara baixinho sem talento, muito determinado e que nunca desiste dos seus sonhos cof cof Naruto cof cof. Todas as pessoas se sente atraídas pela sua energia positiva e amizade. Yuno é o melhor amigo de Asta, pois ambos foram criados juntos. Os dois foram abandonados na porta de uma igreja ainda bebês no mesmo dia. Então têm a mesma idade, e têm uma história toda juntos. Muitas pessoas dizem que o Yuno é o novo Sasuke. Não dá para negar que ele tem alguns pontos em comum, como o fato de ser mais talentoso do que o protagonista, ser popular, e ter um jeito quietão. Mas há uma diferença fundamental entre o Yuno e o Sasuke: o Yuno reconhece o Asta, reconhece a ponto de o considerar seu rival desde o princípio. É muito legal ver a dinâmica entre os dois, porque o Yuno respeita muito o Asta, apesar de todo mundo achar ele irritante.

Falando em irritante, lembra que eu disse que assisti o capítulo um do anime? Pois é. O dublador do Asta grita muito. Sério, isso irrita. Claro que no mangá os balões de fala dele são diferenciados, de forma que sabemos que ele está gritando o tempo todo. Mas poderiam ser mais gentis com nossos ouvidos no anime, não? Em todo caso, vou continuar assistindo. É que combinei de assistir com meu namorado então, como nunca dá certo, vamos protelando. Levando em conta que quando começamos a ver só tinham dois episódios lançados, dá para ter uma ideia de quanto estamos enrolando.

Voltemos para Black Clover. 

Fairy Tail entra na jogada quando Asta e Yuno decidem entrar para o exército de magos. O exército  de magos é dividido em guildas. Pegue a guilda Fairy Tail e a dos Touros Negros. É praticamente igual. Eu não acompanhei  Fairy Tail, vi alguns episódios, li alguns mangás, e mesmo assim achei muito parecido. Até os membros são parecidos.

E antes que alguém venha reclamar de spoiler, tudo que falei aqui acontece no primeiro capítulo, então nada foi revelado. 

Vocês também estão acompanhando? Asta está quase entrando para a lista de personagens dos quais quero fazer cosplay... vamos ver o que os próximos capítulos trarão. 

Fonte da imagem 1: https://bit.ly/2I6N7CB
Fonte da imagem 2: https://bit.ly/2KnJ0jA

Ps: E só talvez eu tenha começado a reler o mangá pela terceira vez. Só talvez.
Black Clover: a mistura de Fairy Tail e Naruto que deu certo Black Clover: a mistura de Fairy Tail e Naruto que deu certo Reviewed by Thaw on maio 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.