Feira do Livro de Ribeirão Preto: vamos falar sobre livros!

by - 08:12




Bom dia, boa tarde ou boa noite, porque não sei que horas você vai ler esse post. Ontem fui na Feira do Livro de Ribeirão Preto e resolvi dividir um pouco desse dia com vocês. O tema foi esse aí da imagem e disseram por aí que esse ano abordariam o feminismo e o racismo. É bem verdade que vieram palestrantes que representavam essas lutas, mas os livros deles estavam custando o olho da cara.

Falando de preço, esse ano eu realmente me surpreendi com os preços dos livros. Como vocês podem ver no vídeo, tinha muito livro barato. Eu encontrei alguns mangás por 5 reais - Ao No Exorcist, Soul Eater, Queens Blade, entre outros -, encontrei livros que estavam na minha lista infinita de Quero! por 10 ou 15 reais, e encontrei muitos livros infantis divertidos e baratos. Claro que ainda encontrei preços iguais aos que pagaríamos na loja (com frete, hein). Desses, eu passei longe. Nas outras edições tinha muitos livros com o mesmo preço das lojas, o que me deixou bem desanimada. Esse ano eu fui porque queria assistir a palestra do meu ex-professor André Alselmi, e aproveitei para olhar o preço dos livros e tive uma surpresa muito feliz ao constatar o preço de muitos livros.

Além dos livros, aconteceram muitas palestras interessantes. Eu assisti duas: a do Caio Fernando Abreu e a sobre Feminismo. Com a paralisação dos caminhoneiros, ficou meio complicado depender de transporte público para ir aos lugares. Queria ter assistido a palestra do Renan e do Rashid? Queria. Assisti? Não, fiquei olhando preço dos livros. 

No finalzinho do vídeo, mostrei um pouco de uma exposição sobre racismo. Deixei com o som do vídeo mesmo, porque ele fazia parte da criação da atmosfera local. Tinha várias outras exposições, mas a bateria da câmera acabou. 

Hoje ainda é dia 27, então se você puder e quiser, ainda dá tempo curtir o último dia da Feira do Livro. 

Aliás, você já foi na Feira do Livro? O que achou?

Fonte da imagem: https://bit.ly/2L0MzMa

You May Also Like

0 comentários