School 2015 - Who are you?


Oi, povos e povas! Assisti o dorama School 2015 recentemente e vim falar sobre ele com vocês. Fiquei com um pouco de preguiça de escrever um resumo e peguei esse da Wikipédia - tudo devidamente referenciado, claro. 

Título: School 2015 - Who are you?
Capítulos: 16

"Go Eun Byul e Lee Eun Bi são irmãs gêmeas separadas no nascimento. Eun Bi vive na Casa do Amor, um orfanato em Tongyeong, na província de Gyeongsang, onde os mais jovens a veem como uma figura materna. No entanto, ela esconde o fato de que sofre bullying na escola por um grupo de garotas lideradas por Kang So Young.

Por outro lado, Go Eun Byul é a garota mais popular do Sekang High School, a escola privada mais prestigiada do distrito de Gangnam em Seul. As melhores amigas de Eun Byul são Cha Song Joo e Lee Shi Jin. Ela também possui uma grande amizade com o melhor nadador da escola, Han Yi Ahn, sendo que eles se conhecem desde os oito anos.

Embora elas pareçam exatamente iguais, apenas Eun Byul está ciente de que possui uma irmã gêmea. Além disso, ao contrário da alegre Eun Bi, Eun Byul é bastante grossa (sic) e possui muitos segredos.

Um dia, em uma viagem de campo da escola para Tongyeong, Eun Byul desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, Eun Bi é injustamente expulsa da sua escola e pula de uma ponte, em uma tentativa de suicídio. Dez dias depois, Eun Bi, que teve como sequela a perda de memória, é confundida com a sua irmã gêmea, Eun Byul, e a mãe adotiva a leva para casa, onde ela começa a viver como Eun Byul." Fonte: https://bit.ly/2Jnssvq

Eu estava rolando o meu feed do Instagram quando vi um pequeno trailer com várias cenas de School 2015. Resolvi procurar o dorama, já que faz muito tempo que não assisto nenhum. Encontrei no youtube vídeos com os 10 primeiros minutos e fiquei fuçando a internet procurando os episódios completos. Por fim, instalei o app DramaFever. Tentei assistir usando a versão free, mas é muuuuuito ruim. Fica travando toda hora, e sempre tem muita propaganda. O lado bom é que você pode cadastrar o seu cartão de crédito e ganha 7 dias grátis de acesso. Usando esse método, você pode ver seu drama em uma qualidade tão boa que dá vontade de lamber a pele das personagens de tão lisinha e perfeita. Você pode cancelar a qualquer momento, então assim que eu acabei de ver o dorama, cancelei. Estou pensando seriamente em assinar o app, porque ele é realmente muito bom - se você gosta de doramas, claro. E tem um plano de 1 dólar e pouco por mês, achei ótimo. E não, isso não é um publi post hahaha - bem que eu queria. 

A história de School 2015 tem como tema central o bulling. Lee Eun Bi (Kim So-hyun) sofre várias agressões e constrangimentos por parte da maldosa Kang So Young (Jo Soo Hyang), até chegar ao ponto de Eun Bi tentar se matar. Até mesmo a irmã gêmea, Go Eun Byul (mesma atriz), tem sua história pautada no bulling, mas de forma diferente da que acontece com Eun Bi. E para entender mais isso, só assistindo, porque se eu explicar vai ser muito spoiler mesmo. 


No começo, a história é confusa. Você sabe que existem duas garotas distintas, com o mesmo rosto, e com histórias que não se entrelaçam. A Lee Eun Bi mora em um orfanato, mas Eun Byul mora com a mãe. A primeira leva uma vida simples e pobre, e a segunda não é podre de rica, mas tem condição monetária bem boa. O dorama tem uma reviravolta quando Lee Eun Bi tenta cometer suicídio, mas não morre. Ao invés disso, vai parar em um hospital sem suas memórias. No mesmo dia em que ela tenta o suicídio, Go Eun Byul desaparece de uma viagem escolar na mesma cidade. A mãe de Eun Byul está procurando a filha desaparecida quando recebe uma ligação que a leva até Eun Bi. Nenhuma das duas sabe que Eun Bi não é Eun Byul e dessa forma, Eun Bi começa a viver como se fosse Eun Byul.

Nessa fase da história, somos introduzidos mais profundamente na vida de Eun Byul. Ela é uma garota popular e querida em sua escola. Sua mãe é ótima, ela tem vários amigos e amigas, apesar de todos dizerem que ela costumava ser uma garota grosseira. Desses amigos se destaca Han Yi Ahn (Nam Joo-hyuk), amigo de infância de Eun Byul, e que é muito claramente apaixonado por ela. Além dele, temos o rebelde e problemático Gong Tae Kwang (Yook Sungjae). A "antiga" Go Eun Byul sequer olhava para ele, mas a "nova" Eun Byul é educada e doce, e se torna uma grande amiga dele. E então, ele se apaixona por ela. Pronto, temos nosso amado triângulo amoroso, daqueles em que a gente não consegue odiar nenhum dos lados porque são todos perfeitos. 


A Lee Eun Bi leva uma vida feliz como Go Eun Byul, até que suas memórias retornam e ela se recorda de todo o bulling que sofria. Como ela é uma pessoa muito correta, resolve voltar para o orfanato. É quando ela se depara com a notícia de que foi dada como morta. A mãe de Go Eun Byul pede, então, que ela continue vivendo como Go Eun Byul, e assim ela faz. 

Para fechar com chave de ouro, sua antiga buller é transferida para sua sala e desconfia que Go Eun Byul e Lee Eun Bi são a mesma pessoa e fará de tudo para atingir Lee Eun Bi. Aliás, gente, essa vilã é muito boa! Ela tem cara de má, é muito má... sabe aquelas atrizes que foram feitas para aquele papel? Jo Soo Hyang, apenas. 

Acho que com essa informações, vocês já podem ter um gostinho do que o dorama vai trazer. Eu gostei muito da história, chorei bastante - como é de praxe - e adorei cada minuto que passei assistindo. Teve cena que eu assisti de novo porque achei muito boa. 

Antes de escrever uma resenha, sempre dou uma procurada na internet para ver o que estão falando da história e li em vários lugares o questionamento: afinal, a Lee Eun Bi fica com o Tae Kwang ou com o Yi Ahn? Ok, então, vamos fazer aquele esquema: selecione o espaço em branco abaixo QUE CONTÉM SPOILER e saiba o que aconteceu. 

Lee Eun Bi fica com o Han Yi Ahn. Tem uma cena em que ela diz para ele que quando tentou se matar sentiu muito medo, e tals e que conhecer ele fez ela agradecer por estar viva. Ela entrega para ele uma medalha (que se não me engano é a primeira que o Han Yi Ahn ganhou) e diz para ele que quer que ele volte a ser o antigo Han Yi Ahn, mesmo que tenha que se afastar dele. Quando a Go Eun Byul reaparece, vivinha da Silva, Yi Ahn fica dividido em seus sentimentos. Finalmente ele consegue admitir para si mesmo e para Eun Byul que está apaixonado pela Eun Bi. Depois de uma conversa entre irmãs, Eun Bi se declara para Han Yi Ahn, mas diz que gostaria de se encontrar primeiro, pois passou muito tempo sendo a Go Eun Byul. Ele diz que esperará por ela e entrega a medalha para ela, dizendo que quando ela se encontrar, ele quer que ela devolva a medalha para ele - que entregue a medalha e seus sentimentos. . Então, na cena final, em que ela troca mensagens com Yi Ahn, e devolve a medalha para ele, apesar de não expressar em palavras seus sentimentos, dá a resposta que ele esperava, ou seja, eles ficam juntos no final. Sim, é sutil assim. 


Espero que tenham gostado desse dorama tanto quanto eu. E se ainda não viu, corre, porque é realmente muito bom.

Fonte das imagens: imagem 1- https://bit.ly/2Jv5n5V, imagem 2 - https://bit.ly/2Jv5n5V, imagem 3- https://bit.ly/2Jl2KHT, imagem 4 https://bit.ly/2LA90YU
School 2015 - Who are you? School 2015 - Who are you? Reviewed by Thaw on junho 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.