Você já ouviu falar de "To be hero"?


Título: To be hero
Autor: Li Haoling
Episódios: 12
Gênero: Comédia, ecchi
Terminado: Sim

Sinopse: "Em TO BE HERO o personagem principal apelidado de “Oyaji” é um pai divorciado desleixado, que vive com a sua filha hiper-competente, Min e que tem como trabalho desenhar assentos de sanitários. Um dia, Oyaji é sugado através de um portal num assento de sanitário, obtém super-poderes e é transformado num jovem bonito [sic] encarregado de proteger o mundo." Fonte: https://bit.ly/2zApjBD

Se você leu essa crônica, sabe que To be hero não está nem perto da minha lista de favoritos . Sad, but true. E na resenha de hoje, vai descobrir o porquê. Mas, ei, isso não quer dizer que seja um anime ruim. Você vai me entender depois de ler.

Essa pequena sinopse é praticamente um resumo do primeiro episódio. Você de cara antipatiza com o Ossan. Logo nas primeiras cenas, ele é mostrado se embriagando em meio a várias mulheres, enquanto sua filha, Min-chan, o procura. Ele corresponde ao esteriótipo de pai ausente-mulherengo que a gente encontra em alguns animes/mangás - como o Death Scythe, pai da Maka-chan, em Soul Eater. E um dia, ele está de boas fazendo o número 2, quando -puft!- cai dentro da privada e é teletransportado para um universo alternativo onde um cara musculoso com voz fina diz que a partir de então ele será um super herói encarregado de proteger a Terra, e quando ele volta ao mundo real, ele é um homem gordo com perfil de tiozão. Sim, é viajado assim. 

Ossan normal, Ossan super herói, Min, príncipe Moemoe e Yamada-san.
Claro que a Min não consegue reconhecê-lo como pai, e pra piorar o mundo começa a ser invadido por aliens pra lá de estranhos e zoados. É bem comédia pastelão com uma pitada de Ecchi misturada com nonsense. Me senti bastante "Alguma coisa errada não parece certa" vendo esse anime. E então, no final... o autor faz uma reviravolta no final que te faz ver que toda a loucura do anime, na verdade, faz todo sentido e é bastante plausível. Ah, e claro, para os fãs de dubladores, o príncipe Moemoe - um alien apaixonado por Min - é dublado pelo mesmo dublador do Gintoki de Gintama. Eu particularmente gosto do dublador, ele é realmente muito bom. 

Eu quase não consegui ver até o final, porque comédia pastelão não é algo que me prende. Me incomoda demais, na verdade. 

E no fim, eu gostei muito mais do que  eu imaginei que iria gostar! Olha só, que coisa! E vamos a nota final: 


Fonte das imagens: https://bit.ly/2xU5TWq, https://bit.ly/2NI7ycu

Você já ouviu falar de "To be hero"? Você já ouviu falar de "To be hero"? Reviewed by Thaw on setembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.