O que é au pair?

By Thaw - maio 30, 2020

Eu e minha princesinha, Monalisa

Hey, you!

Hoje vou explicar da forma mais simples possível o que é au pair.

A grosso modo, a au pair é uma pessoa que se muda para outro país para trabalhar de babá - de forma remunerada, claro.

Mas, porém, entretanto, o trabalho da au pair engloba muito mais coisas do que uma babá comum está acostumada. Veja bem: a au pair é responsável por absolutamente tudo que envolve as crianças que ela cuida.

É claro que as responsabilidades de uma au pair vão variar de acordo com a host family. Algumas host families podem não exigir de você algumas atividades, enquanto outras podem querer que você as faças.

Faça o quê?? Não tem como ser mais específica?

Para você, pessoa que gosta de tudo muito bem explicadinho, nos seus mííííínimos detalhes, vou falar no próximo parágrafo algumas das coisas que fazem parte das responsabilidades de uma au pair.

Cuidar das crianças, cozinhar para as crianças, lavar a louça que sujou cozinhando para as crianças, guardar essa louça, limpar a mesa/cadeirão do bebê (caso as crianças tenham sujado), ajudar as crianças com as lições de casa, levar as crianças para a escola, buscar as crianças na escola, levar as crianças no parque, levar as crianças na biblioteca, levar as crianças em qualquer atividade que os pais queiram, dar banho nas crianças, pentear os cabelos das crianças, cortar as unhas das crianças, colocar as crianças para dormir, arrumar o quarto das crianças, trocar as roupas da cama das crianças, guardar os brinquedos das crianças, ler para as crianças, trocar a fralda das crianças (e nem sempre isso se refere apenas a bebês!), esvaziar a diaper genie*, colocar saco novo na diaper genie, lavar o banheiro das crianças, limpar o quarto das crianças, lavar as roupas das crianças, guardar as roupas das crianças... o quê? Achou que era só viajar e postar foto no Instagram?

Au pair é um intercâmbio de trabalho. Muitas pessoas se iludem, achando que será um ano sabático, com muita viagem e fotos legais. Mas a realidade é que na maior parte do tempo, você estará trabalhando. E se você não tiver isso em mente antes de sair do Brasil, você vai sofrer muito por lá.

Mas ao contrário do que possa parecer, o intercâmbio de au pair é maravilhoso, e uma experiência que vale muito a pena ser vivida! Eu fui au pair por um ano, não me arrependo e seria au pair novamente sem problema algum!

Para ter um ano bom de au pair, você só precisa saber o que está procurando. Mas isso é assunto para outro post.

See ya!

*diaper genie é um dispositivo usado para colocar fraldas sujas. Uma lixeira diferentona. Não é popular no Brasil. Eu nunca tinha ouvido falar disso antes de ir para os EUA. Vou deixar uma foto aqui para você que também nunca tinha ouvido falar disso:
Amazon

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários