5 anos do Tribo Letras com nossos 5 posts favoritos! - parte 1


Parece que foi ontem que 3 colegas da faculdade se uniam para idealizar esse lugarzinho na web. O que era um espaço para expressarmos a arte de nossa alma, geralmente em palavras, se tornou o xodó meu e da Alana. Ao longo desses 5 anos já falamos sobre muita coisa! Anime, mangá, literatura, comic, séries... o nosso universo é infinito! Para comemorar esses 5 anos, resolvemos selecionar 5 dos nossos posts favoritos, para que você que talvez não tenha visto ele ainda.

2015 (Thawana): 
Sou suspeita pra falar, já que esse é o meu mangá favorito. A Alana fez uma das resenhas mais completas que já vi sobre o tema. Sou apaixonada por esse post.
Eu escrevo. E se você também escreve, vai se identificar com esse texto. Com uma sensibilidade e escolha de palavras impecável, a Alana expressa a bagunça da criação, os rituais e os pormenores que envolvem o processo criativo, como é difícil escrever, começar e concluir o processo. 
Escrevi esse conto para um concurso de contos folclóricos e apesar de não ter sido selecionado, eu me apaixonei demais pelo resultado! Tenho muito orgulho desse texto e gostaria de fazer outras releituras de contos e mitos do nosso folclore.
Para quem não sabe, eu jogo LOL, ou pelo menos costumava jogar. Enfim, quando comecei a jogar, um dos meus personagens favoritos era o Amumu, mas a história dele eram duas linhas falando que ele acordou sem memória. Achei pouco. E dessa forma, resolvi criar uma história e esse é o resultado.
Esse texto peguei com o meu amigo Beto Moreira, e acho ele sensacional! 

2016 (Thawana):
As mulheres são vastamente representadas na literatura como seres que se apaixonam. Está tudo bem se apaixonar, mas apenas se apaixonar? As mulheres fazem muito mais do que só isso e esse post discute bastante o tema.
Esse texto é uma crônica, e crônicas são, de certa forma, textos datados. Algumas, como é o caso dessa, pegam algo do momento e discutem de forma literária e é isso que acontece nesse texto.
Esse é um texto muito forte pra mim. Ele fala de uma experiência pessoal minha dolorosa e foi através dele que consegui expressar finalmente aquela dor que sentia na alma.
Eu gosto de textos que valorizam a literatura nacional. Os brasileiros também produzem obras literárias belíssimas. O que falta é a gente dar uma oportunidade para elas!
Tapa na cara da meritocracia? Temos sim senhor.

2017 (Thawana):
Eu amoooo contos e sempre volto nesse post para reler alguns indicados, porque são maravilhosos!
Sabe aquele momento em que se sente sobrecarregado e como se estivesse em uma bagunça interna que está afetando sua vida? Então você vai se identificar com esse texto. 
Esse conto é uma tradução de Cat in the rain, de Ernest Hemingway. Apenas leia!
Nossa sociedade está passando por várias transformações e esse texto de 2017 ainda se mostra muito atual ao discutir a tolerância e o paradoxo da tolerância e como tolerar intolerância pode acabar com a tolerância. Confuso? Leia o texto, vai ficar mais claro, juro
Se você já assistiu ou leu One Punch Man! deve ter se perguntado de onde veio a força dele e esse post explora algumas das teorias no assunto.

5 anos do Tribo Letras com nossos 5 posts favoritos! - parte 1 5 anos do Tribo Letras com nossos 5 posts favoritos! - parte 1 Reviewed by Thaw on maio 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.