100 mil views e 181 posts depois...

by - 14:29


Era dia 29 de abril de 2015. 3 anos, 5 meses e 2 dias atrás, com um post chamado Apresentação, iniciava-se mais um blog na internet. 2 amigas que estavam iniciando a faculdade de Letras resolveram dar ouvidos a uma terceira - eu, a viciada em blogs - e começar um blog. Por quê? Porque o professor de Sociologia usou as palavras "Tribo Letras" para explicar alguma coisa da qual não me lembro, e pareceu um nome bem legal para um blog. 

Depois de algum tempo, o trio se tornou uma dupla - mas não se preocupem, a Van ainda é nossa amiga e sabe que a amamos muito. O Tribo Letras ainda oscilava entre um post e outro, e não sabíamos muito sobre qual nicho deveríamos abraçar. Comentários eram - são! - coisa rara por aqui, o que me fazia sentir como se estivesse escrevendo para ninguém.

O blog cresceu. Teve sua primeira promoção de aniversário em 2017. 2 anos de blog. Conseguimos fazer BEDA em agosto, 31 posts espremidos entre leituras do TCC e relatórios de estágio. Era o último ano de faculdade.

Fizemos reuniões, brainstorms, compramos layout novo, postamos mais na fanpage, criamos perfil no IG

Cansamos do layout - que não foi barato - e trocamos por um free, mas que funcionava melhor. Paramos de postar na fanpage e no IG. As meninas de Letras tinham que lidar com números, e eles não estavam sendo fáceis.

Vários e vários dias me perguntava se isso aqui era importante; se o blog era importante para alguém além de mim e da Alana. Se alguém estava realmente lendo. 

Então um dia, uma pessoa postou um link do blog no Twitter e marcou a gente. Um dia, uma pessoa do meu convívio e que se interessa pelos assuntos do blog me falou do quanto gostou de um post específico. Um dia, o número 100.000 saltou aos nossos olhos.

100 mil acessos. 

Alguém, no horário de almoço, abriu rapidinho o blog para ver o post do dia. Alguém estava entendiado e resolveu procurar um dorama novo para assistir, e veio parar aqui. Alguém queria escrever um post em seu próprio blog sobre um anime e procurando textos para se inspirar, veio parar no Tribo Letras. Alguém acessou esse blog só porque eu insisti muito, e a pessoa gostava de mim. Alguém encontrou nos textos desse blog as exatas palavras que precisava ouvir/ler naquele momento. 

Cem mil vezes.

Só posso agradecer muito cada pessoa que tirou - e tira - um tempinho do seu dia para ler um post nosso. Sou grata por você estar aí do outro lado lendo, e por tornar possível meu sonho de ter um blog. Você é incrível. 100 mil vezes incrível. 

You May Also Like

0 comentários