Ordem na casa - com Marie Kondo

Interprete

Nos últimos tempos, devido à quarentena, tem me sobrado bastante tempo livre. Confesso que na maior parte do tempo estou mexendo no celular, no computador, ou procrastinando. Mas às vezes eu realmente faço algo como estudar, ler ou assistir alguma coisa interessante. Numa dessas, resolvi assistir "Ordem na casa - com Marie Kondo", na Netflix.Eu já falei um pouco sobre o método KonMarie nesse post inspirado pelo livro "A mágica da arrumação". 

Depois de ter lido o primeiro livro, li também "Isso me dá alegria", e agora, estou assistindo a série que junta os ensinamentos apresentados no primeiro livro e exemplificados no segundo. E o melhor de tudo: com a própria Marie ajudando famílias reais a organizarem as casas e a vida delas.

Eu particularmente gosto muito de organizar coisas. Minhas coisas são relativamente organizadas. Isso porque sempre que não estou bem, acabo bagunçando tudo, mas no geral eu consigo dizer exatamente onde está cada coisa que eu tenho.

A Marie passa uma alegria real em organizar as coisas, além de respeitar profundamente o espaço e a vida das pessoas que está ajudando. Uma das lições mais bonitas que a série ensina é a gratidão pelas coisas. Não apenas por aquelas que você decide manter, mas principalmente por aquelas que fizeram parte da sua vida e que agora é hora de irem embora.

Estamos passando dias infindáveis em casa e talvez essa série te ajude a organizar a sua casa e principalmente a se reconectar com o seu lar. 

A nossa casa não é a nossa prisão. É o nosso local sagrado, de aconchego e paz, onde ficamos a vontade. É o nosso lar. Pode ser que a bagunça não nos deixe enxergar isso no momento, e é justamente aí que devemos tomar as rédeas da nossa casa e agradecê-la por estar sendo nosso refúgio, especialmente nesse momento padêmico.

Espero que você assista e sinta as mudanças que uma boa organização pode fazer na sua vida!
Ordem na casa - com Marie Kondo Ordem na casa - com Marie Kondo Reviewed by Thaw on abril 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.