E o canal Tribo Letras?

Tribo Letras


Talvez isso seja uma novidade para você, talvez não, mas o Tribo Letras tem um canal no Youtube. Dá para perceber pela quantidade de vídeos que não estamos tendo exatamente muito sucesso em postar, mas e aí, o que está acontecendo? Abandonamos, desistimos? E as metas do ano, não ia rolar pelo menos 1 vídeo por mês? Aproveitei que era Beda e resolvi dedicar um post ao assunto.

Primeiro, não, não abandonamos o canal. Pelo menos não intencionalmente. Vou falar por mim, Thawana, tá? Sinto uma certa dúvida quanto aos temas que quero abordar no canal. Mesmo no blog, acabo falando de tudo um pouco. Não sei se quero falar única e exclusivamente de literatura. Eu tenho várias ressacas literárias e às vezes fico tempos sem ler. Nesse caso, o canal ficaria sem vídeos em todas as ressacas? 

Os vídeos que postei até então foram gravados e editados por mim. Contudo, depois que meu notebook foi formatado, não consegui usar mais o Filmora. Estou pensando seriamente em comprar, mas por enquanto está só nos planos. Tentei outros programas, mas sem sucesso. Fora isso, dei início em uma playlist da série The darkest minds, reli o livro e gravei um monte de vezes e sempre dava algo errado: ou eu esquecia o que ia falar, ou acabava a bateria, ou os vizinhos colocavam música super alta... uma dor de cabeça.

Fico cheia de dúvidas: será que dá certo falar sobre outros assuntos, como o intercâmbio que eu fiz, o dia a dia ou eu deveria falar só de literatura por lá?

Me incomoda também essa febre de tiktok e reels. As pessoas não tem mais paciência para assistir vídeos longos, tudo tem que ser para ontem. Parece que perdemos a capacidade de sentar numa mesa, olhar nos olhos e simplesmente conversar. Tudo tem que ser agora. Eu noto aí uma onda crescente de ansiedade e de falta de limites. E, sinceramente, não tenho vontade nenhuma de sacrificar minha saúde mental para me encaixar nesse novo padrão. Uma prova claríssima e simbólica de resistência é esse blog. Eu sei que tem pessoas lendo o blog, eu vejo pelos acessos, que são muitos. Mesmo que muitos não comentem diretamente nos posts, vários alguéns por aí estão tirando um tempo para o Tribo Letras.

Quero que o canal seja uma extensão disso. Não um monte de baboseira a mais, e sim algo que valha a pena o seu tempo de clicar em assistir. 

Isso não quer dizer que nunca vou postar um reels (até porque postamos pelo menos um todo mês indicando uma leitura). O que não quero é fazer do imediatismo a única forma de trabalharmos. 

Tanto eu quanto a Alana temos um carinho muito grande pelo blog e dedicamos nosso tempo a isso. Não ganhamos dinheiro com isso, apenas a satisfação de contribuir. Cada uma faz uma parte e esperamos tocar as pessoas que estão do outro lado da tela.

Assim sendo, voltando para a pergunta inicial: e o canal? Estou pensando. Talvez tentativa e erro seja o melhor método. E um programa de edição de vídeo, claro. Urgentemente.

E o canal Tribo Letras? E o canal Tribo Letras? Reviewed by Thaw on agosto 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.