O que significa "Dead Dove Do Not Eat"?

 



Quem está em algum fandom e conhece nem que seja um pouquinho dessa cultura, sabe que as fanfics (fanfiction) fazem grande parte disso. Histórias escritas por fãs sempre existiram, a diferença é que hoje com a internet a leitura e compartilhamento tudo ficou mais fácil. Assim, elas fazem muito sucesso e os sites com milhões de acessos.

E como a quantidade de fanfics é muito alta, normalmente, os sites possuem um sistema de tags. Ou seja, os autores escrevem as histórias e colocam tags para os leitores as encontrarem mais facilmente. O site mais popular é o Ao3 (archive of our own) e ele é famoso por deixar os usuários criarem tags de maneira bem mais livre.

Dead Dove Do not Eat é nada mais que uma tag... e uma que é usada para sinalizar histórias extremamente perturbadoras e sombrias. E quando digo extremamente é extremamente mesmo, sombrias, sanguinolentas ou eticamente condenáveis. Esse termo surgiu primeiro na série Arrested Development, no episódio "Top Banana". Na cena, há uma caixa escrito "Dead dove do not eat" (significa, literalmente, "pomba morta, não coma"); quando o personagem abre a caixa, óbvio que dentro há uma pomba morta, aí, ele diz "o que mais eu esperava?". 

Desse jeito, a tag começou a ser usada para alertar leitores e avisá-los que a fanfic trata de temas pesados, muito pesados, com o objetivo de não pegar ninguém desavisado. É como dizer "se você leu a sinopse e as outras tags, deu pra perceber que a história será pesada... então se não se sente confortável com isso, NÃO LEIA." Assim, Dead Dove Do Not Eat é uma forma resumida de dizer "você sabe o que vai encontrar aqui, então NÃO LEIA se acha que não consegue aguentar".

Esse tipo de história é muito ligado ao Whump, gênero de fanfiction no qual um personagem acaba sofrendo torturas, sempre com descrições explícitas e detalhadas. É comum também que o Dead Dove Do Not Eat seja ligado ao gênero Dark Fic, histórias sombrias que focam em temas como depressão, suicídio e morte. 

Resumindo, a tag avisa que determinada história trata de temas perturbadores. Elas podem envolver, mas não se restringem a: violência sexual detalhada, torturas explícitas, parafilias, gore extremo, personagens com comportamentos deturpados, qualquer tema problemático e totalmente condenável. Ou seja, se ver a tag e não tiver estômago forte, melhor passar longe.
.
.
.
 
  




O que significa "Dead Dove Do Not Eat"? O que significa "Dead Dove Do Not Eat"? Reviewed by Alana Camp. on agosto 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.