Algum dia

 

BBC

Ela sonha. De fato, desde sempre ela é vista como uma garota sonhadora, sempre disposta a falar pelos cotovelos sobre todas as coisas que ela vai fazer algum dia. 

No diário que ganhou de presente de natal aos 11 anos resolveu fazer uma lista com o título algum dia. Fechou os olhos e com um sorriso bobo no rosto pensou nas coisas maravilhosas que adoraria fazer. Queria viajar para a Europa e para Fernando de Noronha, aprender inglês, ter uma casa de dois andares e com piscina, decorar sua futura casa toda em tons de rosa e branco, se tornar médica, aprender a dançar salsa, aprender a costurar para poder fazer suas próprias roupas... enfim, era uma lista bem grande, recheada de coisas que enchia de brilho os olhos da menina.

Foi crescendo. Foi crescendo também sua lista "algum dia": emagrecer, comer saudável, ir para a academia, ser mais vaidosa, se vestir melhor, comprar um carro novo 一 o atual era de fato bem velho. 
Viu um vídeo na internet que falava sobre como era importante fazer listas e ser organizada e começou também a fazer listas do que tinha que fazer no dia. Lavar a louça, secar e guardar a louça, limpar o chão, lavar a roupa, levar o cachorro para passear, terminar a tarefa da faculdade. Seus dias eram cheio de listas de coisas para fazer e quando não estava olhando a tal da lista para ver o que precisava ser feito, estava passando o tempo nas redes sociais, vendo stories, vídeos, postagens, notícias. E é de comum acordo que o tempo voa quando se está nas redes sociais, o que acabava por deixar alguns itens do dia sem fazer. Sem problemas, ela faria tudo no dia seguinte.

Toda noite, quando se sentava na frente da TV para assistir sua série favorita enquanto jantava, às vezes divagava. Seus olhos olhavam para a tela, mas o que eles viam realmente eram seus sonhos: estava em frente à torre Eiffel sorrindo, as pessoas passavam e ela respondia tudo no mais perfeito inglês, já que inglês é a língua universal. Sua roupa era impecável, com gorro, luvas e cachecol combinando. Então voltava para a realidade e ficava triste. Sua lista estava cada vez maior e ela não estava riscando item nenhum.

Um dia estava com pressa demais para pegar sua lista de coisas do dia, procurou rapidamente nas suas coisas, tirou uma foto com o celular, jogou ele na bolsa e saiu para o trabalho. Mas quando olhou sua lista, era a lista "algum dia". Ela gargalhou no ônibus e ganhou olhares reprovadores enquanto pensava no quão maravilhoso seria estar fazendo alguns daqueles itens e ao mesmo tempo se perguntando como diabos se lembraria de tudo que tinha que fazer naquele dia sem sua lista do dia. 

Olhou para um item que parecia mais fácil. Aprender a costurar. Pensou no que teria que fazer para conseguir isso. Uma máquina de costura, alguns tecidos, um curso de corte e costura. Será que tem online? Perguntou-se, tendo quase certeza de que alguém certamente já tinha postado algo assim no Youtube. Quando colocou as coisas sob essa ótica, de fragmentar os insumos e passos necessários, por um instante, pareceu muito possível realizar esse sonho.

E então, o ônibus parou. Desceu apressada, quase perdera o ponto devido a seus devaneios. Tinha 5 quarteirões para percorrer até seu trabalho. Deu uma última olhada em sua lista. Faria aquelas coisas algum dia.

Algum dia, com certeza.
Algum dia Algum dia Reviewed by Thaw on agosto 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.