Escritora



Sentei-me na cadeira com almofadas, levo-a para frente para ficar mais próxima do computador. Estou pronta para escrever, prontíssima e perfeita; abro o Word e escolho a fonte perfeita, calibri, tamanho 12, cinza escuro. Antes, claro, coloco uma trilha sonora no Youtube para criar o clima.

Abro o navegador e entro para escolher o vídeo. O que ouvir? Digito "chuva" na barra de pesquisa e abro um dos vídeos de dez horas de duração com o som de chuva e trovoadas. Excelente. É um clima bastante adequado para escrever, inspira-me tranquilidade e fico contente ao ouvir. Finjo que a chuva é de verdade. 

Volto para o Word, entretanto, chuva combina com café, então nada melhor que pegar uma xícara para acompanhar a trilha sonora. Levanto-me e coloco o café (num copo, não numa xícara). Perco alguns minutos adoçando no nível certo, mas fica muito doce, então coloco ainda mais café para equilibrar. 

Perfeito.

Novamente no computador, encaro o Word aberto, mas o som da chuva agora está muito fraco, onde estão os trovões? Volto novamente no Youtube e digito "chuva forte com trovões" e passo as opções. Opa, um vídeo de três horas com sons de chuva no carro. Legal! Passo os olhos nos vídeos recomendados e me deparo com um vídeo com sons de uma "cafeteria com jazz ao fundo num dia chuvoso". Acabo clicando e outros vídeos com jazz aparecem. Devo ouvir esse para escrever? E se a cena que preciso escrever não combinar com essa trilha sonora?

Busco um biscoito para comer, coloco numa tigelinha (são fritos, uma delícia) e volto ao computador. Droga. Eles não combinam com café! Suspiro um pouco estressada e me levanto de novo para pegar um refrigerante. Gostoso.

Word. 

Uma cena dentro de uma mansão no meio da floresta. Ela olhou bem ao longe a mansão na campina. Era escura e amedrontadora, escrevi. Preciso descrever melhor, mas não tenho ideia como essa mansão se parece. Preciso de ideias.

Abro o Pinterest e dígito "mansão". Mais minutos se passam e me perco nas fotos bonitas; acabo salvando algumas em uma pasta, talvez para livros futuros; nenhuma, no entanto, parece ser a mansão certa. Volto para o Youtube e escolho outro vídeo, desta vez, sons de fogueira e vento batendo contra a janela. Talvez se vai uma meia hora de pesquisa, mas vale a pena, pois o clima é bastante agradável e vai facilitar a escrita. No Pinterest, digito "mansão escura" e alguns resultados são bons. 

É isso.

Tomei todo o refri no copo, então busco mais. No entanto, ao chegar na bancada, vejo a garrafa vazia. Preciso comprar mais.

Pauso o computador e vou ao supermercado. Quando chego em casa, tomo mais refri com batatas que também comprei e penso se mudaria o nome da protagonista no livro, porque o nome atualmente é provisório. Deixo esse nome temporário ou mudo? De mãos lavadas, volto ao computador e pesquiso nomes legais em italiano, depois nomes legais suecos. 

Ouço a porta da frente abrir. Juliana, minha esposa, entra e me vê no escritório particular, o que me causa surpresa porque já são 19h. Passou rápido!

"Como foi hoje, anjinho? Escreveu bastante?"

Eu sorrio.

"O dia foi muito produtivo." 
.
.
.




Escritora Escritora Reviewed by Alana Camp. on agosto 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.