Our Flag Means Death: uma série de piratas diferente!

 


Eu não sabia que uma série de comédia sobre piratas que o Twitter não parava de falar sobre ia virar a minha favorita do ano. E não só uma comédia, uma comédia romântica (que uns apelidam de romcom), um gênero que, infelizmente, não me atrai por tratar geralmente de temas slice of life com personagens comuns. Mas a coisa mudou pra mim logo de cara porque não estamos falando de cenários atuais e pessoas comuns com histórias comuns que me deixam meio entediada: estamos no século 18, na era de ouro da pirataria.

Em Our Flag Means Death (Nossa Bandeira é a Morte | HBO Max) acompanhamos Stede Bonnet numa história que desconstrói a masculinidade tóxica típica de história com piratas, ao mesmo tempo que fala sobre amizade, auto aceitação, o medo de querer algo que não podemos ter, found family, numa história engraçada, às vezes bizarra, e, com o passar dos episódios, surpreendentemente romântica.


A premissa 

Num breve resumo, Stede Bonnet é um rico proprietário de terras extremamente infeliz. Não suportando mais, ele abandona sua vida e foge para se tornar um pirata, sonho que cultivou a vida inteira. O problema é que ele não é muito bom nisso, ele odeia violência e é considerado um péssimo pirata, apesar de ser amável com a tripulação.

Seu jeito... diferente de ser um capitão de navio pirata acaba chamando a atenção do Barba Negra (Blackbeard), nada mais nada menos do que o maior pirata do mundo. Ed (como o Barba Negra prefere ser chamado) acaba fazendo uma proposta ao Stede: Ed vai ensiná-lo a ser um pirata melhor e, em troca, Stede vai ensiná-lo um pouquinho sobre seu mundo refinado da aristocracia. É aí que começa uma relação que vai mudar a vida dos dois para sempre.


O que eu achei de Our Flag Means Death?

Dizer que gostei é pouco, ela se tornou uma das minhas séries favoritas no mundo. É engraçada, leve, fofinha e com umas cenas que fico revendo só para dar risada. Adorei como o estereótipo de pirata bruto e insensível é desconstruído, amei como Stede e Ed fazem uma jornada em encontrar a felicidade não só nos grande momentos, mas principalmente naqueles que parecem pequenos; um hobbie novo, o toque de uma roupa elegante, a companhia de alguém que você está amando cada dia mais.

A atmosfera leve e engraçada não significa que alguns temas não são tratados, porque OFMD também trata de traumas. O fardo de viver uma vida infeliz, a culpa por machucar outras pessoas, o peso de viver a vida que os outros esperam de você. E, claro, é uma história sobre buscar sua própria felicidade, identidade e pertencimento.

Os 10 episódios passam muito rápido, então dá para ver tudo em um ou dois dias. A série é produzida pela HBO Max e foi criada por David Jenkins.


OFMD vai ter segunda temporada?

Por conta do final, quando as pessoas acabam a primeira temporada... elas ficam ansiosas para saber o que vai acontecer, para não dizer desesperadas. Mas pode ficar tranquilo, porque sim, a segunda temporada de Our Flag Means Death vai acontecer. O esperado anúncio aconteceu em 1º de junho, o mês do orgulho LGBT+, como uma espécie de homenagem à representatividade na série. A nova temporada de OFMD tem previsão de lançamento para 2023, ano que vem.









Our Flag Means Death: uma série de piratas diferente! Our Flag Means Death: uma série de piratas diferente! Reviewed by Alana Camp. on agosto 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.