Um médico ruim ou ser humano ruim? Ouça o podcast Dr. Morte

 


Já falei um pouco de um dos meus podcasts favoritos de terror, o Relatos de um oficial de resgate. Dessa vez, vou falar um pouco de outra minissérie, no caso, Dr. Morte que, diferente da última indicação, trata-se de uma história real. Contado em 6 episódios, é o tipo de caso True Crime que dificilmente vai sair da sua cabeça por vários dias depois de ouvir.

Dr. Morte apresenta Christopher Duntsch, um neurocirurgião aparentemente renomado em Dallas, nos Estados Unidos. Autointitulado o melhor cirurgião da cidade, ele fazia cirurgias na coluna de seus pacientes e era bem quisto na comunidade médica. Até aí, tudo bem. Mas quando vários pacientes começam a apresentar complicações, a dúvida surge. Complicações como dores ainda mais fortes, paralisia, até mesmo morte. O que acontecia na sala de cirurgia? Erro médico? Tentativa de homicídio? Mutilação proposital?

Christopher Duntsch feriu 33 pacientes antes de ser indiciado e pegar prisão perpétua, uma sentença nunca vista antes: ele foi o primeiro médico dos Estados Unidos a responder criminalmente e a ser condenado por erro médico. Mas a investigação e posterior punição não foi fácil, pois o sistema que devia proteger os pacientes escolheu proteger o médico. Em Dr. Morte, conhecemos a verdadeira batalha que foi provar a má conduta de Christopher Duntsch, sua história até chegar na medicina e relatos de vítimas e seus familiares, além de todas as ações que levaram o ex-médico a ser apelidado como "doutor morte".

.

.

.

Por: @alanablumcamp

Um médico ruim ou ser humano ruim? Ouça o podcast Dr. Morte Um médico ruim ou ser humano ruim? Ouça o podcast Dr. Morte Reviewed by Alana Camp. on agosto 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.